Copa Verde

Goiás e Paysandu decidem Copa Verde; partidas acontecem no Mangueirão e no Serra Dourada

Os jogos entre Goiás e Paysandu na decisão da Copa Verde estão marcados para os dias 9 e 23 de abril, no Mangueirão e no Serra Dourada

Maior vencedor da Copa Verde, com quatro títulos, o Paysandu vai em busca do pentacampeonato em final contra o Goiás, que foi campeão em 2023, justamente enfrentando o Paysandu. Os dois jogos que vão definir o vencedor serão realizados em abril. O primeiro, com mando de campo do Papão da Curuzu, será no dia 9, no Mangueirão.

Já o confronto da volta, com mando dos goianos, está marcado para o Gigante do Centro-Oeste, o estádio Serra Dourada, no dia 23 de abril, às 19h30, onde será definido o campeão da edição 2025 do torneio nacional.

Para chegar à decisão, o Paysandu passou pelo São Raimundo-RR na semifinal. Na semana passada, o confronto inicial terminou empatado por 2 a 2. Mas nessa última quarta (19), atuando em casa, o Paysandu derrotou a equipe de Roraima por 3 a 0 e garantiu a vaga na final.

Rossi, duas vezes, e Edilson marcaram os gols da vitória do Paysandu, no Mangueirão.

Pela outra semifinal, após empate por 3 a 3 no Distrito Federal, Goiás e Brasiliense voltaram a se enfrentar nessa quarta (19), no Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Houve novo empate, 0 a 0, o que levou a disputa para as cobranças de pênaltis, com o Goiás se saindo melhor (5 a 4).

Um fato curioso nas 12 edições da competição, incluindo a atual, é que a decisão sempre contou com um clube paraense. Foram nove vezes com o Paysandu e outras três com o Remo. Na contagem dos campeões da Copa Verde, atrás do Paysandu, estão o Cuiabá, com dois títulos, e Goiás, Remo, Brasiliense, Luverdense e Brasília, todos com uma conquista. 

Deixe uma resposta