Flamengo fecha maior patrocínio master do Brasil e entra no Top 10 mundial; veja valores e ranking
Rubro-Negro garante valores de contrato que mudam o patamar de parcerias do futebol Brasileiro

O Flamengo anunciou seu novo patrocinador master, nesta segunda-feira (18). A casa de apostas Betano foi a escolhida pela diretoria Rubro-Negra para estampar a camisa do time e investir em outros esportes do clube.
O acordo vai render R$ 250 milhões por temporada, além de bonificações previstas em contrato. O valor supera em mais que o dobro o que o time da Gávea recebia anteriormente da Pixbet, que pagava cerca de R$ 115 milhões por ano.
Com a nova parceria, o Flamengo se tornou dono do maior patrocinador master do futebol brasileiro, além de ser o 10° clube mais bem pago do mundo, incluindo a Europa, considerando apenas o patrocínio master. Somando todos os patrocinadores do Rubro-Negro, a equipe carioca vai receber cerca de 420 milhões por temporada, aproximadamente 68 milhões de euros.
Ranking de patrocínios masters no Brasil (valores anuais)
- Flamengo (Betano) – R$ 250 milhões
- Corinthians (Esporte da Sorte) – R$ 103 milhões
- Palmeiras (SportingBet) – R$ 100milhões
- Vasco (Betfair) – R$ 70 milhões
- Atlético-MG (H2Bet) – R$ 60 milhões
- Botafogo (VBet) – R$ 55 milhões
- Santos (7K) – R$ 52,5 milhões
- São Paulo e Fluminense (Superbet) – R$ 52 milhões
- Grêmio e Internacional (Alfabet) – R$ 50 milhões
- Cruzeiro (Betfair) – R$ 40 milhões
Ranking mundial de patrocínios masters (valores anuais em euros)
- Real Madrid (Emirates) – €70 milhões
- Paris Saint-Germain (Qatar Airways) – €65 milhões
- Barcelona (Spotify) – €57,5 milhões
- Manchester City (Etihad Airways) – €55 milhões
- Manchester United (TeamViewer) – €55 milhões
- Liverpool (Standard Chartered) – €53,5 milhões
- Juventus (Jeep) – €51 milhões
- Bayern de Munique (T-Mobile) – €50 milhões
- Arsenal (Emirates) – €45 milhões
- Flamengo (Betano) – €43 milhões