Futebol

CRAC vence a Tombense e larga na frente por vaga na terceira fase da Série D

Leão do Sul supera expulsão, segura pressão adversária e leva vantagem para decisão em Minas Gerais

O CRAC deu um importante passo rumo à classificação para a terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21), a equipe catalana venceu a Tombense por 1 a 0, na Arena Rifertil, em Catalão, pelo jogo de ida da segunda fase da competição.

O único gol da partida foi marcado por Iago Martins, aos nove minutos do primeiro tempo, aproveitando sobra de bola dentro da área para colocar o Leão do Sul em vantagem.

A equipe precisou superar uma situação adversa ainda na etapa inicial. O zagueiro Da Silva foi expulso e sofreu uma grave lesão na mesma jogada, deixando o campo de ambulância após fraturar a perna.

Com um jogador a menos durante grande parte da partida, o CRAC recuou suas linhas e resistiu à pressão da Tombense, que dominou a posse de bola, mas encontrou dificuldades para superar a defesa catalano e a boa atuação do goleiro Cleriston.

Com a vitória, o Leão do Sul jogará por um empate no confronto de volta, marcado para o próximo sábado (27), às 18h, no Estádio Almeidão, em Tombos (MG). Além da vaga na terceira fase, a classificação garantirá ao CRAC presença na Série D de 2027, assegurando calendário nacional para a próxima temporada.

Deixe uma resposta