Casa de Apoio da Prefeitura de Catalão em Goiânia registra mais de 13 mil atendimentos em sete meses
Balanço de janeiro a julho de 2025 destaca mais de 13 mil atendimentos, 481 procedimentos autorizados e 168 resultados de exames entregues pela Casa de Apoio em Goiânia

A Prefeitura de Catalão, por meio da Casa de Apoio em Goiânia, apresentou balanço dos atendimentos realizados entre janeiro e julho de 2025, reforçando o compromisso com a saúde e o bem-estar da população. Os números demonstram um trabalho contínuo e de impacto direto na vida dos pacientes que necessitam de suporte fora do município.
No período, foram entregues 168 resultados de exames aos pacientes. Além disso, o relatório aponta a autorização e o agendamento de 481 procedimentos pelo SUS, incluindo exames e cirurgias. Entre eles, destacam-se:
- Cintilografia: 149
- Cirurgias eletivas e procedimentos cirúrgicos: 168
- Tomografia computadorizada: 62
- Ressonância magnética: 16
- Injeção intra vítrea: 30
- Outros exames como densitometria, biópsia, PEET e diversos (mielograma, ecocardiograma, doppler, etc.) completam a lista.
O atendimento na Casa de Apoio também contemplou hospedagem e transporte de pacientes. No total, foram 3.481 pessoas hospedadas e 10.326 transportadas (passantes), somando 13.807 atendimentos no período analisado. Julho se destacou como o mês de maior movimento, com 2.163 atendimentos.
Para a administração municipal, os resultados refletem um trabalho sério, humano e eficiente. “Estamos investindo em saúde pública com responsabilidade e empatia, garantindo que cada cidadão tenha acesso ao tratamento e acompanhamento de que necessita”, destacou a gestão.