Alego

Assembleia Legislativa de Goiás recebe exposição ‘Olhares do Campo’

Mostra é realizada pelo Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) realiza uma edição especial da exposição ‘Olhares do Campo’ no saguão principal da nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), no Park Lozandes, em Goiânia. A mostra faz parte do calendário de ações comemorativas dos 30 anos do Senar e ocorre de 3 a 17 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Trata-se de um projeto itinerante de caráter socioeducativo e cultural que tem como principal objetivo propor um “outro olhar” para aqueles que cultivam a terra e dela tiram seu sustento.

A ação ‘Olhares do Campo’ reúne uma coletânea de 20 imagens com cenas captadas ao longo da trajetória do Senar Goiás. Além disso, há fotos de fatos marcantes sobre a produção, a distribuição e o acesso a alimentos no Estado de Goiás, registradas pelo fotógrafo Fredox Carvalho.

A Exposição revela também imagens impactantes da situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social enfrentadas por pequenos produtores e trabalhadores rurais na pandemia da covid-19.

Segundo o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, a parceria com a Alego dará à população goianiense – especialmente aos alunos da rede pública e particular de ensino – a oportunidade de conhecer tanto a Casa de Leis do Parlamento Goiano quanto as raízes da nossa cultura.

Dirceu destaca que 2023 é um marco na história do Senar. “São três décadas semeando oportunidades para todos que trabalham direta e/ou indiretamente na agropecuária. Já levamos qualificação, conhecimento, assistência técnica e inovação para milhares de goianos e nossa nova meta é preencher as mais de 150 mil vagas disponíveis que temos para capacitar quem deseja atuar no setor que mais emprega em Goiás”, pontua o superintendente.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil), destacou a parceria. “O Senar é uma entidade importantíssima para o agronegócio, um setor que tem total apoio da Alego. O diálogo entre as instituições é essencial e muito benéfico para o trabalhador rural e comunidade como um todo. Será uma honra receber no Palácio Maguito Vilela essa bela mostra que, além de valorizar a nossa agropecuária, nos trará o fiel retrato da realidade do campo”.

Deixe uma resposta