Política

Genial/Quaest: Vilela tem 26%, Perillo, 22%, e Wilder, 10% na eleição de Goiás em 2026

Aprovação de governador Ronaldo Caiado (União) oscila positivamente e vai a 88%

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira, 22, aponta que o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), tem 26% das intenções de voto na disputa pelo governo do Estado em 2026. O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) tem 22%. Os dois estão empatados tecnicamente na margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O terceiro colocado é o senador Wilder Morais (PL), com 10%, seguido da deputada federal Adriana Accorsi (PT). Ambos também estão empatados na margem de erro. Telêmaco Brandão (Novo) tem 1%.

Indecisos são 14% e brancos, nulos e quem não vai votar representam 19%.

A Quaest entrevistou 1.104 pessoas com 16 anos ou mais em Goiás entre os dias 13 e 17 de agosto. O nível de confiança é de 95%.

Aprovação de Caiado

O levantamento também mediu a aprovação de Ronaldo Caiado (União). Em seu segundo mandato, ele já lançou a pré-candidatura a presidente da República.

O governador goiano é aprovado por 88% dos eleitores e desaprovado por 9%. Indecisos são 3%. Os índices não têm alteração fora da margem de erro desde abril do ano passado.

Para 73%, Caiado merece eleger seu sucessor, contra 21% que acham que não. Neste caso, 6% não souberam ou não responderam. O governador quer emplacar o vice, Daniel Vilela.

Deixe uma resposta