Enfermeiro é o primeiro vacinado contra a Covid-19 em Ipameri
Primeira pessoa a receber a dose pelo município foi o enfermeiro Rogério Teodoro, de 45 anos, que trabalha no Pronto Socorro Municipal

Redação
O enfermeiro Rogério Teodoro, de 45 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Ipameri. Ele recebeu a primeira dose do imunizante por volta das 18h desta terça-feira (19), no Pronto Socorro Municipal. A ação foi acompanhada pelo prefeito, Jânio Pacheco (Podemos), da vice-prefeita, Iraneide Mariano (PSDB), o secretário de Saúde, Érico Rocha e a coordenadora epidemiológica, Cibele Castro.
O enfermeiro trabalha no Pronto Socorro Municipal a mais de 8 anos e atua na linha de frente da Covid-19 desde o início da pandemia. “É uma satisfação ser o primeiro trabalhador da saúde a ser vacinado em nossa cidade. Depois de mais de 1800 coletas de exames, me sinto com o dever cumprido e a sensação de estar ajudando muita gente a perder o medo da vacina”, comentou o enfermeiro.

O prefeito Jânio Pacheco parabenizou os profissionais de saúde do município e comemorou a chegada da vacina na cidade. “É uma alegria muito grande iniciar a vacinação aqui em Ipameri, pois sabemos que muitas vidas serão salvas. Depois de um árduo trabalho dos profissionais da saúde e de tantos sacrifícios pessoais dos ipamerimos, acredito que começamos a sair desse terrível momento”, destacou o gestor.
Nessa primeira remessa o município recebeu 250 doses da vacina Coronavac, que serão administradas em Ipameri e Domiciano Ribeiro. As doses foram armazenadas na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A segunda dose será encaminhada pelo Governo do Estado em 30 dias.

Neste primeiro momento, conforme explicou o secretário municipal de Saúde, serão vacinados os trabalhadores da Saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e idosos que vivem em instituições de longa permanência (abrigos). “As ações serão realizadas de forma ágil, segura, sem aglomerações e com foco no atendimento aos grupos preconizados pelo Ministério da Saúde”, explicou o secretário.
Informações: Prefeitura de Ipameri