Urutaí

7ª Conferência Municipal de Saúde de Urutaí será realizada nesta quinta-feira

Evento reunirá população, profissionais da saúde e representantes da sociedade para discutir propostas e fortalecer o SUS no município

A Prefeitura de Urutaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realiza nesta quinta-feira (26) a 7ª Conferência Municipal de Saúde. O evento acontecerá das 7h às 17h, no Salão da Maçonaria, e será um importante espaço de participação popular e construção coletiva de propostas voltadas ao fortalecimento da saúde pública no município.

Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, a conferência reunirá profissionais da saúde, gestores, lideranças comunitárias, representantes de entidades, servidores públicos e a população em geral para debater os desafios e perspectivas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante o encontro, serão discutidos quatro eixos temáticos: democracia, saúde como direito e soberania nacional; financiamento adequado e sustentável para o SUS; os desafios da defesa da vida e da saúde diante das emergências climáticas e da justiça socioambiental; e o modelo de atenção, gestão, territórios integrados e cuidado integral.

As propostas construídas durante a conferência poderão contribuir para o planejamento e aprimoramento das políticas públicas de saúde, fortalecendo a participação social e ampliando o diálogo entre o poder público e a comunidade.

A Prefeitura de Urutaí reforça o convite para que toda a população participe do evento e contribua com sugestões e ideias para o futuro da saúde no município.

Serviço

  • 7ª Conferência Municipal de Saúde de Urutaí
  • Data: 26 de junho de 2026
  • Horário: Das 7h às 17h
  • Local: Salão da Maçonaria
  • Tema: “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”

Deixe uma resposta