Virada Ambiental de Catalão mobiliza a comunidade para o plantio de 1.000 mudas; evento acontece quinta-feira (28)
O projeto chega na sua sexta edição e tem o objetivo de fortalecer a área verde do Parque Paquetá e Secretaria do Meio Ambiente
A Virada Ambiental é um projeto que acontece simultaneamente em diversos municípios goianos para celebrar o Dia Estadual da Conscientização Ambiental. O objetivo da ação é sensibilizar toda a sociedade para a recuperação do Cerrado, fomentando o plantio de espécies vegetais nativas, visando o resgate da biodiversidade e a recuperação dos serviços ambientais prestados pelos ecossistemas.
Em Catalão, o projeto chega na sexta edição e está sendo realizado pela Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAC). A Virada Ambiental 2024 conta com os seguintes parceiros: Escola Municipal Frei João Francisco CMEI Alba Mathias Mesquita, Instituto de Educação Matilde Margon Vaz, Reserva Catalunha e Ápice Guindastes.
“A ideia da Virada Ambiental é conscientizar toda a comunidade sobre a degradação do Cerrado, o que traz graves consequências para o planeta. É de conhecimento de todos que a vegetação tem o poder de capturar o carbono lançado na atmosfera, principal responsável pelo efeito estufa. Além disso, o Cerrado preservado regula o fluxo de água, os níveis dos lençóis freáticos, controla a temperatura, a qualidade do solo e contribui para a conservação da diversidade biológica”, disse Silas Tristão, secretário de Meio Ambiente de Catalão.
Serviço
- Virada Ambiental 2024
- Dia: 28 de novembro, quinta-feira
- Horário: 8h
- Local: Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Catalão (SEMMAC), na Av. Dr. Lamartine
- Evento gratuito