Câmara de VereadoresCatalão

Vereadores eleitos articulam eleição para Mesa Diretora da Câmara de Catalão

Parlamentares deram a largada nas movimentações, de olho na eleição da Mesa Diretora da Câmara, que acontece no dia 1º de janeiro

Redação

Uma semana após as eleições municipais, vereadores eleitos em Catalão já começam a se movimentar de olho na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, que acontece no dia 1º de janeiro de 2021. Pelo menos três nomes estão na disputa.

Terceiro mais votado no pleito do último dia 15, Jair Humberto (Pros) é um dos nomes que larga na frente nas articulações políticas e se mostra o favorito na disputa. Jair tem o apoio declarado de outros 8 nomes da base e mais 2 vereadores eleitos pela oposição. Contando com o seu próprio voto, o atual líder do governo Adib Elias (Podemos) possui até o momento 11 dos 17 votos da Casa.

Jair conta com o apoio declarado dos vereadores eleitos pelo Democratas Marciel Tudo Caipira e Deusmar Barbosa, os colegas de partido Higor Bueno e Marciel Batalha, os vereadores eleitos pelo PSC Cleuber Vaz e Ricardo Alisson (PSC) e até o momento com dois vereadores do Podemos, Prof. Vandeval e Sgt. Anísio. Alem desses nomes, dois vereadores eleitos pela oposição também declararam apoio, Kaká Lúcio (Republicanos) e Cláudio Lima (MDB).

Mais nomes

Além de Jair, os vereadores eleitos pelo Podemos, Gilmar Antônio e Rodrigão, também se articulam e correm por fora na disputa. Deusmar Barbosa que já presidiu a Casa em cinco oportunidades retirou seu nome do cenário. Já o atual presidente Helson Barbosa “Caçula” (MDB), ainda não se manifestou.

Protocolo

Por ter sido o campeão de votos, Maciel Tudo Caipira (DEM), deverá presidir a sessão especial para constituição da nova Mesa Diretora, ao lado de Higor Bueno (Pros) e Jair Humberto. Maciel também presidirá a posse dos eleitos.

Deixe uma resposta