Catalão

Vereadores aprovam Projeto que garante auxílio financeiro para Adisgo

O Projeto de Lei prevê o repasse de R$ 480 mil, oriundo de Emendas parlamentares à Associação dos Diabéticos do Sudeste Goiano (Adisgo), em Catalão.

Redação

A Câmara de Vereadores de Catalão aprovou por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (17), em primeira e segunda votação, Projeto de Lei de autoria do prefeito Adib Elias, que prevê o repasse de R$ 480 mil à Associação dos Diabéticos do Sudeste Goiano (Adisgo). Os recursos são provenientes de Emendas parlamentares dos deputados federais, Rubens Otoni (PT) e João Campos (PRB) e dos ex-deputados Daniel Vilela e Pedro Chaves (MDB), destinados ao custeio das atividades desenvolvidas pela Associação.

A Associação, reconhecida como de utilidade pública, presta serviços à região sudeste do estado há mais de 29 anos, trabalhando para promover a melhoria da qualidade de vida dos diabéticos e contribuindo diuturnamente na orientação e na reeducação alimentar, o que ajuda seus associados a controlarem a doença e ter qualidade de vida.

Foto: Vereadora Rosângela Santana (PSDB)

A vereadora Rosângela Santana Ferreira (PSDB), lembra que a associação realiza um trabalho de relevância incalculável à cidade de Catalão, mas também para toda a região, tendo hoje mais de 3 mil associados.

“Há 29 anos, a Adisgo, que conta com cerca de 3 mil associados na região sudeste, trabalha incansavelmente para orientar e garantir mais qualidade de vida para os portadores de diabetes, por isso é de grande relevância esse aporte financeiro, que é fruto de emendas que conseguimos como vereadora junto aos deputados. O município como gestor do SUS está sendo autorizado pela Câmara a realizar o repasse, que será muito bem aplicado na estrutura da Associação”, destaca Rosângela, que também é diabética e coordenadora da Adisgo.

Deixe uma resposta