Política

União Brasil oficializa Sandro Mabel como candidato a prefeito de Goiânia

Convenção aconteceu no Espaço Dois Ipês, localizado no Setor Jaó. Candidato a vice é a tenente-coronel da Polícia Militar Cláudia Silva Lira, do Avante

O União Brasil (UB) lançou oficialmente a candidatura de Sandro Mabel à prefeitura de Goiânia. A convenção do partido aconteceu no Espaço Dois Ipês, localizado no Setor Jaó, nesta segunda-feira (5). A tenente-coronel da Polícia Militar Cláudia Silva Lira (Avante) ficou definida como vice na chapa.

Mabel terá o apoio de outros oito partidos na coligação: Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Agir, Podemos, Democracia Cristã (DC), Avante, Republicanos, Progressistas e Partido Republicano Brasileiro (PRB). O número vereadores lançados lançados não foi divulgado.

“Goiânia precisa avançar, precisa de um gestor. Foi onde o Ronaldo [Caiado] me buscou e disse: venha fazer uma gestão aqui”, disse Sandro Mabel. “A Prefeitura e o Estado trabalharão juntos, em conjunto”, completou.

Sandro Mabel tem 65 anos e é formado em Administração de Empresas. Aos 23 anos, ele assumiu a presidência da empresa Mabel. Ele também é pecuarista e carcinicultor, além de atuar no mercado imobiliário. O empresário foi deputado estadual por um mandato e deputado federal por 20 anos.

Em janeiro de 2019, ele assumiu a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG). Já em 2020, Mabel assumiu a presidência do Conselho de Mineração da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Deixe uma resposta