Cidades

Prefeitura de Catalão avalia criar casa de apoio em Barretos

A Casa, além do apoio em transporte, deve fornecer também café da manhã, almoço, café da tarde e jantar aos hóspedes.

Na manhã desta quarta-feira (17), em reunião com o coordenador da Casa de Apoio de Goiânia, Wellington Aparecido Borges, o prefeito Adib Elias deu ordem para o estudo de viabilidade para criação da unidade em Barretos (SP), específica para acolhida de pacientes de Catalão que realizam tratamento no Hospital de Câncer.

Atualmente a Secretaria Municipal de Saúde, já disponibiliza o transporte para esses pacientes que residem em Catalão e fazem tratamento em Barretos. São vans, carros e ambulâncias, mantidos pela Prefeitura, que mensalmente levam cerca de 300 catalanos para o Hospital de Câncer. Entretanto, o prefeito considera a ideia de ampliar este serviço assistencial incluindo também uma casa, para dar mais conforto e dignidade a essas pessoas.

Funcionaria dessa forma, as vans sairiam do pátio (estacionamento) da Prefeitura, onde também será servido um café da manhã reforçado aos pacientes. Chegando na cidade de Barretos, os mesmos seriam levados direto para a Casa de Apoio. No local, haverá um responsável pela manutenção da casa e a Prefeitura irá fornecer café da manhã, almoço, café da tarde e jantar aos hóspedes.

Na reunião, o prefeito ainda salientou ao responsável pela estruturação do espaço, que analise imóveis com boa localização e estrutura para receber os pacientes e seus acompanhantes.

“Estamos investindo maciçamente na Saúde, e minha intenção é ampliar a assistência que a Prefeitura já dá aos catalanos que necessitam de tratamento de câncer. A Casa de Apoio em Barretos, já era um projeto antigo que vislumbrava e acho que é o momento de iniciarmos esse estudo e disponibilizarmos mais esse benefício aos catalanos,” finalizou Adib Elias.

Informações: Ascom Prefeitura de Catalão

Deixe uma resposta