Futebol

Polícia Civil realiza operação contra torcida organizada em Goiás

A operação cumpriu 25 ordens judiciais, divida em três cidades de Goiás

Na madrugada desta terça-feira (29), a Polícia Civil de Goiás deflagrou a operação “Final de Partida” para cumprir 25 ordens judiciais contra integrantes e simpatizantes da torcida organizada “Esquadrão Vilanovense”, também conhecida como “Comando Trindade”. A ação, conduzida pelo Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (GEPROT/DEIC), ocorreu simultaneamente nas cidades de Goiânia, Trindade e Nazário.

Ao todo, foram expedidos sete mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão. Os alvos são investigados por crimes de associação criminosa, roubo majorado (com uso de arma branca e atuação em grupo) e corrupção de menores.

As investigações da Polícia começaram no dia 2 de fevereiro deste ano, após um episódio de violência ocorrido no centro de Trindade, antes do clássico entre Vila Nova e Goiás. Na ocasião, um torcedor do Goiás Esporte Clube foi vítima de uma emboscada. Ele foi atropelado por um carro e, em seguida, brutalmente agredido com paus, pedras e facas. A vítima também teve sua mochila roubada, com objetos pessoais como fones de ouvido, carregador, medicamentos e uma camiseta.

De acordo com a Polícia Civil, a operação visa coibir a atuação criminosa de torcidas organizadas e garantir mais segurança nos eventos esportivos. Os nomes dos investigados não foram divulgados até o momento.

Deixe uma resposta