CombustívelICMS

Onda Bio: Jânio Pacheco celebra aprovação do Convênio ICMS que fortalece indústrias de biodiesel; presidente da Caramuru foi percursor do projeto

Evento foi promovido pela Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial)

O prefeito Jânio Pacheco esteve na noite desta quinta-feira (24) em um grande evento, em Goiânia, promovido pela Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) – o Onda Bio – que reuniu empresários do setor do biodiesel, representantes do Governo de Goiás, além de outros prefeitos de cidades goianas que abrigam usinas de biodiesel.

Também participaram do celebração o secretário de Planejamento e Gestão de Ipameri, Humberto Gebrim e a chefe de gabinete, Viviane Carneiro, além de representantes da indústria goiana, como o presidente do Grupo Caramuru Alimentos, Alberto Borges e o governador do Estado, Ronaldo Caiado.

O Convênio ICMS 206/21 trouxe solução para a questão tributária do novo modelo de comercialização do biodiesel no Brasil, aprovado e normatizado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Um dos idealizadores desse projeto foi o presidente da Caramuru Alimentos e ex-presidente de Adial, Alberto Borges.

Durante o evento o prefeito Jânio Pacheco destacou a atuação da Caramuru Alimentos e outras empresas em Ipameri e, ainda o trabalho conjunto com o governador Ronaldo Caiado para essa conquista, que vai beneficiar todo o município.

“Em outubro de 2021 estivemos junto com Alberto Borges pedindo o apoio do governador para mudar a realidade injusta que vivíamos. Tendo este apoio, o Alberto e diversos outros envolvidos construíram uma solução para propor a nível nacional novas alternativas, que conseguiu convencer sua viabilidade aos outros Estados, e essa alternativa foi criada em Goiás. Por isso venho aqui em nome de Ipameri agradecer muito ao Alberto Borges e ao governador Ronaldo Caiado. Goiás está de parabéns!”, destacou Jânio.

Deixe uma resposta