Gestão

Mabel: “Corredores de ônibus serão liberados para motos a partir do dia 6/1”

Prefeito diz que medida vai desafogar trânsito

Corredores de ônibus em Goiânia (Foto: reprodução/Prefeitura de Goiânia/arquivo)

Empossado na quarta-feira (1°/1), o novo prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), começou seu mandato anunciando uma série de medidas voltadas para a melhoria do trânsito na capital. Durante a cerimônia de posse, realizada no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), Mabel destacou que, a partir da próxima segunda-feira (6/1), os corredores exclusivos para ônibus, exceto o BRT, serão abertos para motocicletas.

O prefeito justificou a decisão como uma maneira de aliviar o tráfego intenso nas principais vias da cidade. “Na segunda-feira já iremos abrir todos os corredores de ônibus para motocicletas. Na semana que vem, abriremos também uma série de conversões à direita, mas apenas as que não têm razão de ter sinaleiro”, afirmou Mabel em entrevista coletiva.

A medida faz parte de um pacote inicial de ações que, segundo o novo chefe do Executivo municipal, busca promover maior fluidez no trânsito sem prejudicar a segurança viária. A ideia de liberar as conversões à direita em locais específicos também segue essa lógica, com a promessa de reavaliar sinalizações que não sejam mais necessárias.

Deixe uma resposta