Goiás vira contra Chapecoense no último minuto e retoma liderança na Série B
O Goiás arrancou uma vitória dramática e heroica sobre a Chapecoense

O Goiás arrancou uma vitória dramática e heroica sobre a Chapecoense por 2 a 1, neste domingo (29/06), na Arena Condá, e reassumiu a ponta da Série B. O time esmeraldino virou contra o adversário no minuto final. Comandado por Vagner Mancini, o Verdão chegou aos 29 pontos e superou o Coritiba, que havia dormido na liderança.
Apesar de dominar a posse e criar mais chances no primeiro tempo, foi a Chapecoense que abriu o placar aos 15 minutos com Rafael Carvalheira, de cabeça, após cruzamento de Giovanni Augusto. A vantagem durou até o segundo tempo, quando Victor Caetano recebeu o segundo amarelo e deixou o time catarinense com um a menos.
A pressão aumentou com a superioridade numérica. Barceló chegou a empatar aos 35, mas o gol foi anulado por impedimento. Cinco minutos depois, Pedrinho sofreu pênalti, e o goleiro Tadeu assumiu a responsabilidade: bola na rede. Já nos acréscimos, Rafael Gava cobrou falta na área, e Anselmo Ramon decretou a virada junta da liderança.
Com a derrota, a Chapecoense permanece com 19 pontos e ocupa a 10ª colocação. O Goiás, agora líder, volta a campo na décima quinta rodada, para enfrentar o Criciúma na Serrinha, na terça-feira (08/07), às 19h30. Já a Chapecoense vem para jogo diante do Operário, na segunda-feira (07/07), às 19h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)