Futebol

Fluminense derrota Internacional e é o primeiro finalista da Libertadores

De virada Tricolor vence Colorado e vai à final da Libertadores após 15 anos

O Fluminense venceu o Internacional de virada por 2 a 1 na noite desta quarta (04) e é o primeiro finalista da Copa Libertadores da América. A final, que acontecerá no dia 04 de novembro, às 17h, no Estádio Maracanã, Rio de Janeiro, contará com um time carioca na final. Agora o Tricolor espera o resultado entre Palmeiras e Boca Juniors que fazem o jogo de volta nesta quinta (05) para conhecer o seu adversário. 

O Jogo  

Assim como no jogo passado, Internacional e Fluminense começaram o primeiro tempo em alta intensidade. A torcida colorada empurrava o time da casa, mas foi o time visitante que teve a primeira oportunidade de balançar a rede com Cano, que arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro Rochet defendeu.

O Inter respondeu com Wanderson em chute forte na entrada da pequena área, mas o goleiro Fábio conseguiu salvar o Flu. O Colorado abriu o placar em seguida com Mercado. O zagueiro ganhou de Alexsander e Guga e subiu mais que os adversários e cabeceou para o fundo do gol. No lance Fábio acabou tropeçando em Nino, companheiro de equipe, e não teve chance de defesa.

O Tricolor carioca sentiu o gol e não conseguiu criar nenhuma oportunidade clara para empatar a partida. O Internacional quase ampliou o placar com Maurício, mas Fábio defendeu.

O time de Fernando Diniz assustou o time de Eduardo Coudet já na reta final do primeiro tempo com Cano, o atacante recebeu na área, dribla Vitão e chutou para o gol, a bola desviou e acertou o travessão, mas a arbitragem marcou impedimento. 

Precisando do resultado, o Fluminense voltou para o segundo tempo com algumas alterações e saindo mais para o jogo. Em boa troca de passes entre Ganso e Cano, Vitão até conseguiu interceptar, mas a bola sobrou para o artilheiro da competição que finalizou para fora. 

Com o resultado ao seu favor, o Internacional não se expunha tanto ao ataque. Enner Valencia teve duas oportunidades de ampliar o placar, a primeira em uma cobrança de falta, mas cabeceou para fora, depois em um contra-ataque aos 32 minutos que finalizou para fora. 

No futebol existe um ditado muito certo “quem não faz, leva” e foi o que aconteceu. Após desperdiçar a chance de ampliar o placar, o Fluminense conseguiu o seu gol de empate com John Kennedy. O atacante recebeu belo passe de Cano, o camisa 9 aproveitou a saída do goleiro Rochet e igualou a partida. 

A virada não demorou para acontecer. Mais artilheiro do que nunca, Cano recebeu bola ajeitada de calcanhar de Kennedy e finalizou para o fundo da rede, o gol que classificou o Flu.

Precisando de um gol para levar a disputa para os pênaltis, o Inter se lançou ao ataque. O goleiro Fábio realizou grande defesa de cabeçada de Luiz Adriano impedindo o gol de empate colorado. O Tricolor carioca quase marcou o terceiro gol em um contra-ataque, mas foi a vez do Rochet brilhar.

Deixe uma resposta