Em Ipameri vereadores eleitos já se movimentam para eleição da presidência da Câmara
As eleições para Mesa Diretora acontecerão em 1º de janeiro de 2021, durante a posse dos vereadores
Redação
Já começaram as articulações dos vereadores eleitos em Ipameri visando a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o próximo biênio. Pelo menos dois nomes já estão se movimentando declaradamente na conquista de apoios.
De acordo com informações de bastidores, o atual presidente Geninho (Podemos) é o favorito e conta com o apoio declarado de outros quatro vereadores. Geninho faz parte da base do prefeito eleito Janinho Pacheco (Podemos).
Marcelo Godoy (MDB) também tenta articular pela oposição, mas encontra dificuldades em conquistar os outros cinco votos necessários. Até o momento, não houve declaração de votos ao Mdebista que apoiou a candidata derrotada Ludmila Cozac.
Outros dois parlamentares correm por fora na disputa e se articulam na formação da chapa que deve ter cinco nomes (presidente, vice-presidente, primeiro, segundo e terceiro secretários), além do tesoureiro da Casa.
As eleições para Mesa Diretora acontecerão em 1º de janeiro de 2021, durante a posse dos vereadores. São necessários no município no mínimo 6 votos para eleger a mesa.