CatalãoEmprego

Em Catalão, mais de 2 mil candidatos formam fila em 1° Feirão do Emprego

As oportunidade são para contratação de pessoas interessadas em emprego e estágio, com salários que variam de R$ 998 a R$ 3 mil.

Redação

Uma gigantesca fila com mais de 2 mil pessoas foi formada, na manhã desta quarta-feira (13), durante o 1° Feirão do Emprego, em Catalão. No total, são oferecidas quase quatrocentas vagas de emprego, além de mil vagas gratuitas para cursos profissionalizantes. 

O evento é realizado pela Prefeitura de Catalão em parceria com o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac – GO, juntamente com o Sine, Itegos e parceiros. Segundo a organização do feirão, são esperados entre 3 e 4 mil candidatos até às 17h.

A candidata Isabela Martins Pires, de 18 anos, está a procura de emprego a cerca de 6 meses. Isabela chegou à fila às 7h da manhã e conta que soube do feirão através das redes sociais. “Estou aqui hoje a procura de qualquer vaga, o que eu conseguir será muito bom. Tenho pouca experiência, mas procuro uma oportunidade para começar, então não estou escolhendo e sim quero ser escolhida”, declara.

Dentre as vagas ofertadas estão assistente administrativo, vendedor, gerente comercial, motorista, pedreiro, servente de pedreiro, operador de caixa, açougueiro e auxiliar de serviços gerais.

O Senac está ofertando cópias de currículos gratuitamente, além de oficinas de orientação profissional, dicas de como se portar numa entrevista de emprego e como elaborar um bom currículo. Hospital Nasr Faiad, Vip Lar, Realce RH, Fórmula R, PH Construções e Instituto Mix são algumas instituições responsáveis por oferecer as vagas.

Prefeito Adib Elias em coletiva.
Foto/Wilker Barbosa

O Prefeito Adib Elias, destacou a importância da parceria e do evento. “Hoje estamos proporcionando a nossa gente, aquilo que não é visto em nenhuma cidade do porte de Catalão. Sabemos que o momento no país é difícil, mas Catalão se destaca na busca por oferecer o melhor à população. Parabenizo aqui a Secretaria de Trabalho e Renda e todos os parceiros, pois sei da angústia de muitos que estão na fila à procura do emprego e eles estão aqui proporcionando essa oportunidade”, comentou Adib.

Segundo a Secretária de Trabalho e Renda, Suzete Elias, o intuito é qualificar o trabalhador para que atenda às necessidades do mercado, além de contribuir com a economia local.

Secretária de Trabalho e Renda, Suzete Elias.
Vídeo: Wilker Barbosa

“Esperamos atrair aproximadamente 4 mil pessoas durante todo o dia. Temos além das 400 vagas ofertadas de emprego, ainda quase mil vagas de qualificação disponibilizadas pelos parceiros. Hoje faremos junto as empresas a coleta de currículos e a entrevistas de emprego, muitos saíram daqui empregados, mas também daremos as orientações, impressões de currículos e demais oportes para ajudar àqueles que ainda estiverem na procura de uma vaga de trabalho, seja aqui ou na sede da Secretaria, como já fazemos diariamente ” destaca Suzete.

Deixe uma resposta