Anhanguera

Em Anhanguera, mulher testa positivo para Covid-19

A paciente foi encaminhada para UPA em Catalão, através da Secretaria de Saúde de Anhanguera.

Uma mulher de 42 anos residente na cidade de Anhanguera testou positivo para Covid-19 em teste rápido, após exames realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Catalão, na manhã desta quinta-feira (16).

Conforme informações da SMS, a paciente teve amostra de sangue coletada e encaminhada ao Laboratório Central do Estado (Lacen-GO), a mesma encontra em isolamento domiciliar, e todas pessoas que tiveram contato com paciente, estão em isolamento de quarentena.

A Secretaria de Saúde informa que os casos positivos da Covid-19, detectados por meio de testes rápidos (que na verdade funciona como triagem), não serão incluídos no Boletim Epidemiológico diário que é emitido pelo município junto à Secretaria de Estado da Saúde, em virtude do Estado só reconhecer os casos positivos que são testados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-GO).

Dessa forma, os casos positivos que forem detectados por meio dos testes rápidos serão importantes para entender a real situação do município e tomar as medidas mais acertadas para evitar a proliferação da doença.

O primeiro paciente confirmado por infecção de COVID-19 (Novo Coronavírus) no município, foi confirmado no dia 08/04 através de resultado de exames disponibilizado pelo LACEM Goiás, e trata-se de paciente do sexo masculino, de 56 anos.

Informações: Zap Catalão Notícias

Deixe uma resposta