É falsa! “Notícia” de taxa do lixo em Catalão
Em nota, Secom diz que a administração não avalia implementar a taxa e que qualquer informação contrária, trata-se de uma tentativa de manipulação política.

Redação
Circula nas redes sociais “notícia” de que o Prefeito de Catalão, Adib Elias (sem partido) instituiria um novo imposto em Catalão. De acordo com informações postadas em perfis do Facebook e outras redes sociais, o Prefeito iria criar a “taxa do lixo” na cidade.
FALSO
O GO Notícias verificou que não há qualquer decisão do prefeito neste sentido registrada na Procuradoria do município ou na Câmara de Vereadores de Catalão, visto que como imposto/taxa, qualquer alteração tributária, essa deve passar pelo crivo dos vereadores. Também não há qualquer referência ao novo tributo nos decretos do município ou ofícios de estudo de caso.
O GO contatou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura que, em nota, confirmou a falsidade da informação. “A notícia divulgada não tem procedência e não houve manifestação do Prefeito neste sentido”, diz a nota.
A Secom esclareceu, também, que “as informações “inverídicas e montadas” foram espalhadas por perfis falsos nas redes sociais e em grupos de aplicativos de mensagens, sendo esses disseminados por pessoas ligadas à oposição ou catalanos que foram enganados pela informação mentirosa”.

“O prefeito Adib Elias não irá implementar a taxa de lixo em Catalão. Lamentavelmente a oposição utilizando de perfis falsos utilizaram trechos de uma entrevista do prefeito, no momento em que sancionava o Projeto de Lei, para editar e tentar confundir os catalanos com informações mentirosas. O Prefeito fez menção a uma situação avaliada antes mesmo de assumir a administração municipal, sendo a norma tributária descartada no mesmo momento. Então, qualquer informação contrária, trata-se de uma tentativa de manipulação política”, finaliza a nota.
GO Notícias