Covid-19: Caiado anuncia negociação direta com laboratórios por vacinas
Decisão foi tomada após autorização do STF

Redação
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou em seu perfil no Twitter, nesta quarta-feira (24/2), que está em negociação com laboratórios para obter diretamente vacinas contra a Covid-19.
“Vacina já e para todos sempre foi o meu objetivo frente a essa pandemia. E agora que o STF autorizou, já estou em negociação com laboratórios para que em breve possamos ter todo povo goiano imunizado e protegido da Covid-19”, escreveu o governador.
A negociação direta passou a ser possível após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), definida em julgamento em plenário virtual, nesta terça-feira (23/2), que autorizou estados e municípios a comprarem e distribuírem vacinas contra a Covid-19.
A medida foi autorizada apenas em caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação pelo governo federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população. A liberação também vale para os casos em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não conceda autorização em 72 horas para uso de imunizantes aprovados por agências reguladoras de outros países.