Caiado garante recursos para contrução do Anel Viário de Ipameri
A obra deve custar mais de R$ 9,74 milhões
Em visita a região sudeste do estado, o governador Ronaldo Caiado esteve nessa terça-feira (23), em Ipameri, onde o anunciou que o Estado fará a construção do anel viário na região. O projeto foi doado à Goinfra pela Caramuru Alimentos. “Agora já tenho dinheiro em caixa”, frisou. “[Quando estiver pronto], assino na mesma hora a desapropriação da área e, imediatamente, coloco o projeto em licitação. Esse é o cronograma, é fazer com que a obra aconteça dentro de uma previsão”, assegurou.
O prefeito Jânio Pacheco relatou que essa obra será um grande presente para Ipameri. “Tenho certeza de que os produtores rurais, empresários e toda população vão saber reconhecer esse trabalho que o senhor vai nos doar”, agradeceu.
O anel viário de Ipameri será um ponto de encontro entre a GO-213 e a GO-330/BR-352. A obra deve custar mais de R$ 9,74 milhões. O Contorno Sudoeste, como é chamado o projeto, tem como objetivo beneficiar toda a população do município, que gira em torno de 27,5 mil pessoas, e cidades vizinhas. Paralelo a isso, vai melhorar o escoamento de grãos e outros produtos, o que reduz os custos operacionais de empresas instaladas na região da Estrada de Ferro.
Participaram do evento, o presidente da Goinfra, Pedro Sales; os prefeitos, Adib Elias (Catalão); Ailton Martins (Urutaí) e Cida Tomazini (Pires do Rio); a deputada federal, Flávia Morais (PDT) e o deputado federal, José Nelto (Podemos); o ex-deputado, Chico Tomazini; a vice-prefeita Iraneide Mariano (PSDB); a primeira-dama e secretária de Promoção Social de Ipameri, Eliana Pimenta; o presidente da Câmara de Vereadores de Ipameri, Genivaldo Moreira (Podemos); vereadores, secretários municipais e lideranças de classe e sociais.