Assembleia aprova, em definitivo, suspensão do feriado de carnaval no Estado
Servidores deverão cumprir expediente

Redação
A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou nesta quarta-feira (10), em segunda e definitiva votação, a suspensão do feriado de carnaval, neste ano, para servidores tanto do Executivo quanto do Legislativo.
No âmbito Executivo, a proposta é de autoria da Governadoria. Segundo a justificativa apresentada pelo governador Ronaldo Caiado, “os feriados prolongados, como observado recentemente, contribuem para o crescimento da contaminação e a sobrecarga dos hospitais, onde as taxas de ocupação de leitos de UTI encontram-se em níveis críticos”.
O governador disse ainda que “é imperioso reforçar que, por estarmos em momento de crescimento da contaminação, a suspensão do feriado tem, especificamente, o objetivo de evitar a ocorrência de aglomerações de pessoas. Como se sabe, elas são comuns no período carnavalesco, quando multidões buscam, principalmente, as cidades turísticas do estado de Goiás”.
Com a decisão, servidores públicos estaduais devem trabalhar normalmente durante o carnaval. O Estado não terá ponto facultativo na segunda-feira (15/2) e o feriado, que seria na terça-feira (16/2), também fica suspenso.