Futebol

Abecat abre inscrições para projeto Futebol Delas

A iniciativa integra o cronograma de aportes da CMOC Brasil de R$ 11,2 milhões para projetos sociais e atividades gratuitas

Estão abertas as inscrições para o projeto Futebol Delas, patrocinado pela CMOC Brasil, via Fundo da Infância e da Adolescência, e coordenado pela Abecat (Associação Beneficente e Esportiva Catalana e Ouvidorense). São oferecidas 30 vagas para meninas que residem em Catalão, com idade de 10 a 18 anos.

O projeto Futebol Delas foi inspirado em alguns bons exemplos de meninas que passaram pelo projeto da ABECAT voltado, a princípio para meninos, entre elas a estudante Andressa Bastos da Silva Machado, que aos 14 anos já fechava o gol em treinos com rapazes que integram os times juvenis de futebol da Abecat. Ela foi selecionada em peneira para o time de base do Santos e atualmente treina na Baixada Santista.

Para a Gerente de Gestão Social da CMOC Brasil Flávia Adorno, o Futebol Delas é oportunidade para que as beneficiadas possam ver o esporte não apenas como algo que contribui para a saúde, mas também para o desenvolvimento de outras habilidades, ou mesmo uma futura profissão. “Somos de uma cultura em que o futebol faz parte das nossas vidas. É visível o aumento das conquistas das mulheres neste campo. Esta iniciativa é um exemplo de que a CMOC respeita e acredita nos jovens talentos da região e que segue o seu compromisso de ser cada vez mais sustentável, diversa e inclusiva”, afirma.

O coordenador da Abecat e responsável pelo Futebol Delas Wander Pereira acredita que o esporte é uma ferramenta de formação cidadã e inclusão social. “Nossa pretensão é transformar vidas por meio do futebol. Além de praticarem um esporte apaixonante, elas têm a oportunidade de vivenciar momentos de diversão, interação social e trabalho em equipe. Queremos que elas sejam capazes de serem verdadeiras craques dentro de campo, assim como os jogadores famosos que tanto admiram. E que elas entendam que, com estudo e dedicação, elas podem conquistar o que sonharem”, disse.

A seleção para preenchimentos das 30 vagas será feita a partir de análise da ficha cadastral, sendo consideradas a renda familiar e 60% das beneficiadas devem estar regularmente matriculadas em escolas públicas. Demais candidatas devem compor lista de espera. As aulas de futebol iniciam em agosto e as meninas selecionadas receberão kit de uniforme completo, incluindo chuteiras e proteções, além de transporte para o local de treinamento, no Clube da AEF (Acefértil), às sextas-feiras. As interessadas devem entrar em contato pelo WhatsApp do projeto, pelo número 64.98125-2900 e solicitar a ficha cadastral.

Serviço

Projeto Futebol Delas

  • Quem pode participar: meninas de 10 a 18 anos, de baixa renda e residentes em Catalão
  • Como se inscrever: via WhatsApp, pelo número 64.98125-2900
  • Benefícios: uniforme completo, chuteiras e proteção; transporte
  • Treinamento: Previsto às sextas-feiras, à noite, no Clube da AEF (Acefértil)

Sobre a CMOC Brasil

A CMOC Brasil atua no segmento de mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos. A empresa é a segunda maior produtora de nióbio do mundo e está entre as maiores fornecedoras de fertilizantes fosfatados do Brasil. A companhia gera 4,5 mil empregos em suas três plantas industriais e duas minas no país. Ciente de sua responsabilidade social, desenvolve importantes iniciativas em educação, saúde e apoio comunitário nas regiões do entorno de suas operações.

Deixe uma resposta