Redação
Com a definição na data das eleições para 15 de novembro deste ano, dirigentes partidários e pré-candidatos a prefeito intensificaram, a partir dessa semana, os contatos políticos nos 246 municípios goianos. Presidentes das maiores legendas correm contra o tempo para articularem as composições e chapas nos municípios.
Em matéria veiculada hoje (06), pelo jornal Diário da Manhã, o presidente estadual do MDB declara que acredita em um resultado favorável nas eleições de Goiânia, Aparecida, Jataí, Rio Verde, Porangatu, Anápolis e Goianésia, mas não cita Catalão e Ouvidor.
Em Catalão o pré-candidato pelo MDB é o pecuarista Elder Galdino, que diz ter o apoio do presidente do Partido, Daniel Vilela. Em Ouvidor o nome do partido ainda não foi anunciado, mas esse será abençoado pelo atual prefeito Onofre Galdino, que enfrenta problemas internos e perdeu força.
Catalão é citada apenas pelo Podemos, dirigida em Goiás pelo Deputado Federal José Nelto, que tem em Adib Elias a maior liderança politica do estado.
A matéria aponta que as eleições nas cidades serão acirradas, mas não expõe outros nomes ou siglas partidárias que promoverão esse acirramento.