Gabarito do concurso da Alego é divulgado após provas com 38 mil inscritos
O resultado final está previsto para julho de 2026

Mais de 38 mil candidatos participaram, no último domingo (8), das provas do concurso público da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), um dos certames mais aguardados dos últimos anos no estado. Com 38.203 inscritos para apenas 101 vagas no quadro efetivo do Parlamento goiano, a seleção evidenciou a alta procura por estabilidade, bons salários e carreira no serviço público.
Nesta terça-feira (11), conforme previsto no cronograma oficial, a Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso, divulgou o gabarito preliminar das provas objetivas.
A publicação marca o início de uma nova fase do certame, em que os candidatos passam a conferir o desempenho e avaliar a possibilidade de interposição de recursos. O prazo para contestação das respostas segue aberto nos dias 11 e 12 de fevereiro, exclusivamente pelo site da organizadora.
Próximas etapas seguem até julho
As provas foram aplicadas das 13h às 17h para os cargos de assistente legislativo e policial legislativo, e das 13h às 18h para analista legislativo. O concurso contou com provas objetivas, discursivas e, a depender do cargo, etapas complementares como prova prática, avaliação de títulos, avaliação psicológica e teste de aptidão física.
De acordo com o edital, será eliminado o candidato que não atingir pelo menos 50% de aproveitamento em qualquer uma das provas ou que zerar alguma das disciplinas. Para o cargo de policial legislativo, por exemplo, ainda estão previstas provas físicas rigorosas, com testes de corrida, flexões, barra e abdominais, além de avaliação psicológica.
O resultado preliminar da prova objetiva está previsto para o dia 20 de março, mesma data da divulgação das respostas aos recursos contra o gabarito. Já o resultado definitivo da prova objetiva e a convocação para avaliação de títulos, no caso dos analistas legislativos, devem ser publicados em 6 de abril. O resultado final do concurso está programado para 1º de julho de 2026.
A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período. A FGV reforça que é de responsabilidade dos candidatos acompanhar todas as publicações oficiais e eventuais atualizações do cronograma na página oficial do concurso.



