Flamengo enfrenta hoje o PSG no Catar por segundo título da Copa Intercontinental
Confronto decisivo acontece nesta quarta-feira (17), às 14h (Horário de Brasilía)

O Flamengo desafia o poderoso Paris Saint-Germain disposto a encerrar a temporada com cinco taças. Campeão estadual, da Supercopa do Brasil, do Brasileirão e da Libertadores, o time carioca decide a Copa Intercontinental contra o adversário francês nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.
Com a criação do novo Mundial de Clubes, disputado a cada quatro anos, foi mantido o torneio anual da Fifa disputado todo final de ano, mas agora sob o nome Intercontinental.
O Flamengo persegue seu segundo troféu da competição que ganhou em 1981, capitaneado por Zico. Nesta edição, eliminou Cruz Azul, do México, e Pyramids, do Egito, para avançar à final. Campeão europeu neste ano, o PSG entra direto na decisão e vai atrás do título inédito.
O Flamengo não tem desfalques e até ganhou reforços recentemente. Pedro, recuperado, jogou alguns minutos da semifinal, e começa o jogo no banco.
Existe uma dúvida na defesa. Léo Ortiz foi o titular na estreia, mas ficou no banco contra o Pyramids. Filipe Luís tem de decidir entre ele e Danilo, que jogou na ausência de Ortiz e fez gols importantes, incluindo na final da Libertadores.
Como o zagueiro teve um longo tempo ausente, a decisão da comissão técnica foi por não forçar o jogador. Agora, ele e Danilo disputam a vaga ao lado de Léo Pereira.
Os franceses dão valor ao torneio e viajaram ao Catar com seus melhores atletas. A baixa mais importante é o lateral-direito marroquino Hakimi, que sofreu entorse no tornozelo esquerda e ficou em Paris. O volante Zaïre Emery, uma das promessas do clube, vem sendo improvisado no setor nas últimas partidas. É provável que siga entre os titulares.
PSG X FLAMENGO
- PSG: Chevalier; Zaïre-Emery, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruíz; Kvaratskhelia, Dembélé e Doué (Barcola). Técnico: Luis Enrique.
- FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique (Pedro) e Samuel Lino (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luís.
- ÁRBITRO: Ismail Elfath (EUA).
- HORÁRIO: 14h (de Brasília).
- LOCAL: Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.
- TV: Globo, SporTV, CazéTV.





