Alerta de tempestade em diversas cidades goianas; Municípios da Estrada de Ferro estão na lista
Há possibilidade de raios e granizo

Mais de 40 cidades goianas estão em alerta para a possibilidade de chuvas intensas, rajadas de vento e descargas elétricas nos próximos dias. A previsão é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Entre as cidades listadas estão Catalão, Goiandira, Cumarí, Nova Aurora, Corumbaíba, Ipameri, Urutaí, Pires do Rio, Palmelo, Caldas Novas, Marzagão, Itumbiara, entre várias outras.
De acordo com o Cimehgo, a instabilidade atmosférica é resultado da combinação da umidade transportada por correntes de vento vindas da região Norte do país com o avanço de uma frente fria pelo Sudeste brasileiro. Esse sistema deve aumentar a nebulosidade ao longo desta terça-feira (16/9) e provocar pancadas de chuva de curta duração e distribuição irregular, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento, raios e até granizo.
Alerta
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) reforçou o alerta para a população diante da previsão. A recomendação é evitar áreas alagadas, não enfrentar correntezas e procurar abrigo seguro durante tempestades. Também é importante manter distância de árvores, placas, outdoors e fiações elétricas, além de reforçar telhados e estruturas vulneráveis antes da chegada da chuva.
A corporação informou que equipes estão de prontidão dentro da Operação Tempestade para atender ocorrências em todo o Estado. Em caso de necessidade, a população deve acionar o telefone 193.
Confira cidades da lista:
