Futebol

Flamengo fecha maior patrocínio master do Brasil e entra no Top 10 mundial; veja valores e ranking

Rubro-Negro garante valores de contrato que mudam o patamar de parcerias do futebol Brasileiro

O Flamengo anunciou seu novo patrocinador master, nesta segunda-feira (18). A casa de apostas Betano foi a escolhida pela diretoria Rubro-Negra para estampar a camisa do time e investir em outros esportes do clube.

O acordo vai render R$ 250 milhões por temporada, além de bonificações previstas em contrato. O valor supera em mais que o dobro o que o time da Gávea recebia anteriormente da Pixbet, que pagava cerca de R$ 115 milhões por ano.

Com a nova parceria, o Flamengo se tornou dono do maior patrocinador master do futebol brasileiro, além de ser o 10° clube mais bem pago do mundo, incluindo a Europa, considerando apenas o patrocínio master. Somando todos os patrocinadores do Rubro-Negro, a equipe carioca vai receber cerca de 420 milhões por temporada, aproximadamente 68 milhões de euros.

Ranking de patrocínios masters no Brasil (valores anuais)

  1. Flamengo (Betano) – R$ 250 milhões
  2. Corinthians (Esporte da Sorte) – R$ 103 milhões
  3. Palmeiras (SportingBet) – R$ 100milhões
  4. Vasco (Betfair) – R$ 70 milhões
  5. Atlético-MG (H2Bet) – R$ 60 milhões
  6. Botafogo (VBet) – R$ 55 milhões
  7. Santos (7K) – R$ 52,5 milhões
  8. São Paulo e Fluminense (Superbet) – R$ 52 milhões
  9. Grêmio e Internacional (Alfabet) – R$ 50 milhões
  10. Cruzeiro (Betfair) – R$ 40 milhões

Ranking mundial de patrocínios masters (valores anuais em euros)

  1. Real Madrid (Emirates) – €70 milhões
  2. Paris Saint-Germain (Qatar Airways) – €65 milhões
  3. Barcelona (Spotify) – €57,5 milhões
  4. Manchester City (Etihad Airways) – €55 milhões
  5. Manchester United (TeamViewer) – €55 milhões
  6. Liverpool (Standard Chartered) – €53,5 milhões
  7. Juventus (Jeep) – €51 milhões
  8. Bayern de Munique (T-Mobile) – €50 milhões
  9. Arsenal (Emirates) – €45 milhões
  10. Flamengo (Betano) – €43 milhões

Deixe uma resposta