Hub

Hub Goiás promove cursos de qualificação em empreendedorismo e inovação

Inscrições estão abertas 

O Hub Goiás promove cursos gratuitos de qualificação em empreendedorismo e inovação. A formação é por meio da Trilha Baliza, uma trilha de conhecimento que, semanalmente, por meio de oficinas e palestras, aborda diversos assuntos ligados a essas áreas. A participação é aberta a todas as pessoas, independente de terem negócios ou não. A inscrição é gratuita e pode ser feita no link

A gerente de Inovação do Hub Goiás, Karolline Fernandes, destaca a importância da programação da Trilha Baliza para a formação de diversos profissionais e da comunidade como um todo. “Cada encontro é conduzido por um especialista que aborda os principais pontos para disseminar o entendimento sobre empreendedorismo e inovação, que ainda é uma pauta que necessita estar mais próxima das pessoas. Os cursos da Trilha Baliza são para fortalecer pessoas que têm boas ideias mas não sabem onde buscar oportunidades, apoio e conexão com iniciativas dessas áreas”. Karolline Fernandes enfatiza que a Trilha Baliza é inclusiva, e prepara as pessoas interessadas no tema, podendo ser profissional autônomo, empresas, startups e a comunidade geral.

A Trilha Baliza teve seu início no final de outubro e já abordou dois temas: “Introdução à Inovação” e “ Pitch e Oratória”. O próximo é “Tech para quem não é tech”, no dia 8/11, às 19h. Em seguida, serão abordados os seguintes assuntos: Concepção de Produto, Cultura de Impacto, Workshop de Pitch, Inspire-se Tendências e Oportunidades. Os temas são ministrados por mentores e profissionais com experiência de mercado nas respectivas áreas.

Negócios de Impacto

A participação na Trilha Baliza também contará pontuação extra para pessoas e empresas interessadas em participar do Edital de Negócios Inovadores de Impacto Socioambiental, lançado para o Governo de Goiás pelo Hub Goiás e Secretaria de Inovação em Ciência e Tecnologia.

O objetivo da iniciativa, que contempla premiações de até R$ 60 mil, é fomentar negócios que reduzam ou solucionem problemas socioambientais. Podem participar negócios de todo o país, basta de inscrever no site até 8 de dezembro. 

Deixe uma resposta