Goiás envia bombeiros para atuar no resgate de vítimas de enchentes na Bahia
Estado nordestino está com 72 cidades em situação de emergência devido às fortes chuvas que atingem a região desde o início do mês
O Corpo de Bombeiros de Goiás enviou, no domingo (26/12), uma equipe para apoiar a corporação da Bahia no atendimento às vítimas de enchentes e alagamentos. O Estado nordestino está com 72 cidades em situação de emergência devido às fortes chuvas que atingem a região desde o início do mês.
A Operação SOS Bahia, como foi apelidada, é composta por oito bombeiros goianos especialistas em desastres. São militares mergulhadores e que atuam em ocorrências de socorro e salvamento. “Vamos ajudar. São centenas de vítimas e famílias desabrigadas no Sul e Sudeste da Bahia”, explicou o comandante da operação, tenente Kenyo Visconde.
As 72 cidades entraram em situação de emergência a partir de um decreto assinado pelo governador baiano Rui Costa. “Na história recente da Bahia, não lembro de tragédia tão grande”, descreveu ele, no Twitter.
O Corpo de Bombeiros local confirmou que 18 pessoas já morreram em decorrência das chuvas, e que há cerca de 4,2 mil desabrigadas. Além dos bombeiros goianos, a força-tarefa de resgate é composta por militares de pelo menos outros oito Estados.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Bahia continua nos alertas de “perigo” para chuvas intensas nesta segunda-feira (27).