Webconferência discute políticas e ações de incentivo à prática do esporte pelas pessoas com deficiência em Catalão
O evento foi organizado pela Universidade Federal de Catalão (UFCat)
Redação
Catalão foi representada na última quinta-feira (03), em um evento organizado pela Universidade Federal de Catalão (UFCat), por meio dos docentes do curso de Educação Física e do Laboratório de atividade física adaptada e grupos especiais (LAFAGE). Foi uma webconferência que abordou políticas e ações para o incentivo à prática do esporte pelas pessoas com deficiência.
Entre representantes estaduais e federais, o Secretário de Esportes de Catalão, Rogério Mesquita foi convidado e fez parte da mesa de debate numa plataforma de transmissão interagindo junto aos demais: João Turíbio (Gerente de Práticas Paradesportivas e Paraolímpicas da Secretaria de Esporte e Lazer de Goiás); Jonas Freire (Diretor Técnico Adjunto do Comitê Paraolímpico Brasileiro) e Lana Ferreira de Lima (docente do curso de Educação Física/ UFCAT e mediadora da mesa).
De acordo com o responsável pela pasta no município, já está em andamento o projeto que cria o Centro de Referência Paraolímpico de Catalão. Ao final, o secretário de Esportes do município discorreu sobre a importância e o que representa esse momento.
“É uma ação conjunta que trará não só oportunidade da prática esportiva e expressão corporal para os portadores de necessidades especiais, mas também uma forma que a Prefeitura está vendo de ter uma maior inclusão, até mesmo social, dessas pessoas. Nós vamos captar atletas, trabalhar desde à base, que é a iniciação esportiva – até o alto rendimento, onde teremos catalanos treinando e participando de competições nacionais e internacionais”, destacou Rogério Mesquita.