O Vila Nova venceu o Cuiabá nos pênaltis e chegou à final da Copa Verde. Em jogo disputado na noite deste sábado (11/5), na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Tigrão perdeu por 4 a 2 no tempo normal, mas fez valer a vantagem conquistada no jogo de ida, disputado em Goiânia, quando venceu o Dourado por 2 a 0.
Os gols da equipe de Mato Grosso foram marcados por Lucas Fernades, Isidro Pitta, que marcou duas vezes, e Allyson. Juan Christian e João Lucas descontaram para o Colorado e deixaram tudo igual no placar agregado: 4 a 4.
Nos pênaltis, o Colorado venceu por 4 a 2. O goleiro do Tigrão, Dênis Júnior, defendeu a cobrança de Bruno Alves. Ramon também desperdiçou para o Cuiabá, ao chutar a bola para fora. O Vila Nova perdeu apenas um pênalti, com Eric, que errou a meta defendida por Mateus Pasinato.
Agora, o Vila Nova se prepara para enfrentar o Paysandu, do Pará, que eliminou o Remo, outra equipe paraense, na semifinal da Copa Verde. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as datas dos dois jogos da final da competição.
O próximo compromisso do Tigrão será contra o Novorizontino, na terça-feira (14/5), às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela Série B do Campeonato Brasileiro