TSE cassa chapa de vereadores em Goiânia
O não cumprimento da cota de gênero nas eleições de 2020 ocasionou a cassação de Marlon Teixeira e Professor Márcio

O ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral, decidiu cassar o registro da chapa dos candidatos a vereador de Goiânia pelo partido do Cidadania, alegando ter havido fraude na cota de gênero nas eleições de 2020. Segundo o ministro, a candidata Vanilda da Costa Madureira decidiu por apoiar outro candidato a vereador, tendo requerido a desistência de sua candidatura.
O ministro informa também que a legenda não promoveu a necessária substituição de Vanilda e nem reduziu a quantidade de candidaturas masculinas, a fim de adequar os percentuais de cotas de gênero para atingir o exigido pela legislação eleitoral.
Com essa decisão de Lewandowski, o vereador Marlon Teixeira e o suplente Professor Márcio, que seria diplomado nesta sexta-feira (21/10) terão seus diplomas cassados.
Márcio Carvalho dos Santos assumiria o mandato após os vereadores Santana Gomes e Bruno Diniz, ambos do PRTB, terem os mandatos de vereadores de Goiânia cassados no dia 7 de abril, em decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), também por fraude no cumprimento de cotas de gênero.