Três Ranchos

Tempestade com ventos de quase 100 km/h causa destruição em Três Ranchos

Não houve registro de vítimas

Na tarde deste sábado (12), chuvas fortes com rajadas de vento atingiram a cidade de Três Ranchos. Apesar de rápida, em torno de seis a sete minutos, a tempestade foi intensa o bastante para destelhar casas e comércios e causar transtornos aos moradores.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva começou por volta das 13h45 com rajadas de vento intensas, que arrancaram a estrutura de uma quadra de esportes e atingiu outros prédios. A corporação fez uma varredura e, felizmente, não localizou nenhuma vítima.

O Major Aurélio Martins Rosa detalhou a ocorrência. “Foi uma chuva forte, uma chuva com rajadas de vento, com granizo, que acabou destelhando edificações, arrancando estruturas e derrubando diversas árvores. Neste momento, não temos vítimas”, disse. 

Os Bombeiros ainda atuam no isolamento das áreas atingidas e trabalha junto ao poder público municipal para retirada das árvores que caíram nas ruas e avenidas e na liberação das vias de acesso. Conforme o Major, o foco das ações é no “trabalho de isolamento desses locais, para que as obras de reestruturação e reerguimento possam acontecer”.

A cidade decretou situação de emergência nível 2, uma vez que os sistemas de saúde e abastecimento de água continuem funcionando normalmente. “Estamos trabalhando duro e não vamos parar até que tudo esteja reconstruído”, garantiu o prefeito.

Assim que soube da devastação, o governador Ronaldo Caiado gravou e publicou um vídeo nas redes sociais informando o envio imediato da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para a região. Caiado também anunciou que mobilizará a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) para ajudar nos trabalhos de recuperação da cidade, um importante polo turístico do sudeste goiano.

Deixe uma resposta