Santo Antônio do Rio Verde deve receber testagem em massa para Covid-19
Outra medida a vigorar no próximo decreto deve ser a limitação no horário de funcionamento do comércio, até as 18 horas.

Redação
O Comitê de Prevenção, Orientação e Enfrentamento ao Novo Coronavírus em Catalão, se reuniu para deliberar sobre as ações que devem ser tomadas no município. No 7° ato de deliberação do Comitê foi discutido o aumento de casos no distrito de Santo Antônio do Rio Verde, com a orientação de medidas de restrição, prevenção e orientação ao distrito.
O Comitê avaliou, entre outras ações, as informações de comportamento por parte da população do Distrito em ignorar as orientações de uso de máscaras e de distanciamento social, o que originou o aumento do número de casos de Covid-19. No caso, foi discorrido ainda sobre a existência de alojamentos coletivos, com grandes aglomerações.
Após discussão do grupo, definiu-se que o Comitê irá recomendar ao prefeito que elabore um decreto que limite o período de
funcionamento do comércio no Distrito até às 18 horas por período de duas semanas.
Outra medida será a realização de ações junto aos empresários locais para conter o avanço da doença, oferecendo orientações e esclarecimentos, bem como promover uma ação coordenada de testagem em massa no Distrito.