Rádio é invadida e tem transmissor furtado
Radialista e vereador Cláudio Lima vê "atentando à liberdade de imprensa" e diz que crime foi endereçado: "querem calar a nossa voz".
Redação
Na manhã desta segunda-feira (25), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de invasão e furto em uma rádio em Catalão. Segundo informações bandidos invadiram o prédio e levaram o aparelho transmissor da emissora.
O crime foi descoberto quando funcionários chegaram para trabalhar e perceberam que o vidro estava arrombado.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o vereador e radialista Cláudio Lima denunciou a invasão e o furto do aparelho.
“Começou tudo aquilo que gente já previa, nós temos um trabalho sério, pautado e com credibilidade com o nosso ouvinte, e ontem aconteceu aqui na radio TOP, a emissora que estou trabalhando, um atentado a rádio, a liberdade de imprensa, e mais uma vez, nós sabemos o endereço que tudo isso vem”, lamentou Lima.
“Não levaram microfones, não levaram mesas, não levaram outras coisas que tinham valor, vieram direto em cima do transmissor para calar a nossa voz. O crime foi endereçado, ele tinha endereço”. aponta.
Para Cláudio, o atentado pode ser justificado pelo medo das eleições. “A eleição está chegando e o medo começa assolar, aqui temos uma demonstração de um crime encomendado. Vocês acham que qualquer ladrão saberia o que é um transmissor? o crime foi encomendado para nos retirar do ar e calar a nossa voz”, disparou o radialista.