Saneago

Programa Água Social pode beneficiar mais de 100 mil famílias em Goiás

Cadastro pode ser feito por telefone ou em atendimento presencial agendado no Vapt Vupt. Veja quem pode participar

A Saneago está com inscrições abertas para o Programa Água Social, que concede subsídio de 50% nas faturas para famílias em situação de vulnerabilidade. O desconto incide sobre os valores da tarifa de água, coleta, afastamento e tratamento de esgoto e sobre a tarifa básica (Custo Mínimo Fixo), limitado ao consumo mensal de até 20 m³.

Segundo o Governo de Goiás, controlador da Saneago, o programa representa uma ampliação da Tarifa Social já existente na companhia. Hoje, já são 21.422 usuários cadastrados. A partir das alterações nos parâmetros para receber o benefício, a expectativa é de que esse número possa saltar para cerca de 128 mil, aumentando em seis vezes a quantidade de famílias atendidas.

O subsídio instituído por meio da Lei nº 21.203, de dezembro de 2021, é voltado exclusivamente para a categoria residencial. Os critérios para enquadramento incluem: cadastro ativo no banco de dados do CadÚnico, do Governo Federal, na faixa de renda per capita de extrema pobreza; e titularidade ativa na conta de água, sendo que só será possível a inclusão de uma única conta por CPF.

Para aderir, o usuário pode entrar em contato com a Central de Relacionamento da Saneago, por meio do número 0800 645 0115, ou então se dirigir a uma das unidades de atendimento presencial da Companhia no Vapt Vupt, mediante agendamento prévio. Se a conta já estiver em nome do beneficiário, bastam os documentos pessoais. Caso contrário, é necessário efetuar a alteração de titularidade, apresentando também documento que comprove posse ou vínculo com o imóvel.

Requisitos para inscrição: 

  • Ter cadastro ativo no CadÚnico com renda familiar de até R$ 105 por pessoa;
  • Ser titular da conta de água na Saneago;
  • Consumir até 20 metros cúbicos de água por mês.

Como se cadastrar:

  • Entrar em contato com a Central de Relacionamento da Saneago, por meio do número 0800 645 0115;
  • Ou se dirigir a uma das unidades de atendimento presencial da Companhia no Vapt Vupt (mediante agendamento prévio: vaptvupt.go.gov.br/agendamento).

Documentos necessários:

Se a conta já estiver em nome do beneficiário, bastam os documentos pessoais. Caso contrário, é necessário efetuar a alteração de titularidade, apresentando também documento que comprove posse ou vínculo com o imóvel.

Deixe uma resposta