Prefeitura e Agehab abrem inscrições para casas a custo zero em Urutaí
As inscrições estarão abertas até o dia 22 de maio

A Prefeitura de Urutaí, em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab) lançam nesta quarta-feira (23), as incrições para a primeira etapa do programa Pra Ter Onde Morar – para casas a custo zero em Urutaí. As inscrições estarão abertas até o dia 22 de maio.
Para fazer parte do cadastro e concorrer às moradias de forma gratuita, é necessário se enquadrar nos requisitos exigidos pela Agência Estadual de Habitação (Agehab). O cadastro poderá ser feito de forma on-line (no site da Agehab) ou presencial.
Em Urutaí, a Secretaria Municipal de Assistência Social estará oferecendo suporte para realização das inscrições. Serão contempladas 55 famílias no município.
Numa iniciativa inédita, o programa de casas a custo zero foi lançado em 2021 para beneficiar famílias mais vulneráveis, com renda de até um salário mínimo, que não possuem condições de obter um financiamento imobiliário. As moradias pagas integralmente pelo Estado, são erguidas em áreas totalmente legalizadas e com infraestrutura doada pela prefeitura.
As famílias sorteadas passam por seleção e precisam atender todos os requisitos exigidos pelo programa.
Entenda o passo a passo:
Para concorrer as 55 casas, você precisa se inscrever e, depois, seu nome vai participar de um sorteio. Se seu nome for sorteado, você será convocado para entregar os documentos que são exigidos no edital.
Se os documentos estiverem corretos, seu nome vai sair em uma lista de convocação para entrega do benefício. As moradias serão doadas aos beneficiários sem nenhum tipo de custo ou pagamento por parte das famílias.
Quem pode se inscrever?
- Não ter recebido nenhum benefício de programa habitacional do Governo Federal, Estadual e Municipal referente a lote, casa, apartamento ou recursos para construção;
- Possuir renda bruta mensal familiar de até 1 (um) salário mínimo;
- Não ser proprietário, cessionário ou promitente comprador de imóvel de qualquer natureza;
- Não ter recebido nenhum benefício referente à moradia, lote, casa, apartamento ou a recursos para construção Governo Federal, Estadual e Municipal;
- Ser maior de 18 anos ou emancipado;
- Comprovar vínculo com o Município onde será concedido o benefício de, no mínimo, 6 (seis) anos, de forma ininterrupta, através de 1 (um) dos documentos descritos no item 5.4.8.
- Possuir inscrição ativa, no ato da inscrição, no Cadastro Único – CADÚNICO no município para o qual pleiteia o benefício.
- Residir no município para o qual pleiteia o benefício.
- Ser família constituída a partir de 02 (dois) integrantes, com exceção de idosos, pessoas com deficiência e mulheres em situação de violência doméstica, que poderão ter família constituída com apenas 01 (um) integrante.
Todas as informações relacionadas ao trâmite podem ser acompanhadas no site da Agehab.