Caldas Novas

Prefeitura de Caldas Novas cancela Arraiá Caldas Show

Decisão de cancelar os eventos aconteceu depois que o Ministério Público de Goiás (MPGO) recomendou que o prefeito Kleber Marra siga a determinação da Justiça e cumpra, primeiro, a cronologia de pagamentos de dívidas em aberto da prefeitura, sob pena de responsabilização pessoal

A Prefeitura de Caldas Novas anunciou o cancelamento de todos os eventos programados pela atual gestão, incluindo o Arraiá Caldas Show, que ocorreria entre os dias 22 e 25 de junho, com apresentação de artistas sertanejos.

A decisão de cancelar os eventos aconteceu depois que o Ministério Público de Goiás (MPGO) recomendou que o prefeito Kleber Marra siga a determinação da Justiça e cumpra, primeiro, a cronologia de pagamentos de dívidas em aberto da prefeitura, sob pena de responsabilização pessoal.

Ao assumir a Prefeitura de Caldas Novas, o prefeito Kleber Luiz Marra “herdou” uma dívida contraída do Fundo Municipal de Saúde, no montante de R$ 3.734.654,02. Além disso, também precisa cumprir com um cronograma para pagamento dos débitos mensalmente. Por conta disso, outras despesas não ordinárias, como a realização de eventos, estariam proibidas.

A prefeitura tentou argumentar, alegando que os eventos seriam realizados com verba do Fundo Municipal de Turismo (Fundetur) e que eles seriam importantes para fomentar a área que mais aquece a economia local, mas o MPGO manteve a recomendação.

Após o anúncio do cancelamento, em nota, a prefeitura informou que eventos no município serão reagendados, para atender decisão da Justiça. Confira abaixo a nota completa.

“Devido à decisão judicial n° 5189674.18, proferida na gestão anterior, em 2019, todos os eventos programados pela atual gestão da Prefeitura Municipal de Caldas Novas, serão reagendados, inclusive o Arraiá Caldas Show, programado para 22 a 25 de junho de 2022”.

Deixe uma resposta