Cidades

Operação em Formosa investiga suspeitos de fraude em licitações

Os crimes podem ter causado prejuízos de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos. Uma servidora pública estão entre os suspeitos de fraude e corrupção na cidade

Na manhã desta segunda-feira, 28/06, o Ministério Público realizou uma operação e cumpriu mandados contra suspeitos de fraude em licitações, em Formosa, município localizado no Entorno do Distrito Federal. A operação AHAB conta com o apoio da Polícia Civil.

No decorrer das investigações, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão. A ação tem como objetivo investigar a suspeita de fraude a licitações. A estimativa é de que os crimes tenham causado prejuízos de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos.

Segundo o Ministério Público, os suspeitos se associaram entre os anos de 2017 e 2019 com a finalidade de fraudar licitações referentes a aquisição de fórmulas nutricionais especiais pelo Fundo Municipal de Saúde. Uma servidora pública e sócios de empresas estão entre os suspeitos de fraude e corrupção na cidade.

Agora, os investigados vão responder pela prática dos crimes de fraude a licitações, superfaturamento, corrupção passiva, falsificação de documentos e formação de quadrilha. Se forem condenados, as penas podem ultrapassar dez anos de prisão.

As investigações continuam sendo realizadas pelo Ministério Público com a intenção de identificar e punir outras pessoas que podem estar envolvidas no esquema. (Portal Notícias Goiás)

Deixe uma resposta