Goiânia

MotoGP divulga calendário da temporada 2026 e confirma data do GP do Brasil, em Goiânia

Cronograma foi divulgado nesta quinta-feira (24)

A MotoGP divulgou nesta quinta-feira (24) o calendário oficial do Mundial de Motovelocidade para a temporada 2026 e confirmou o GP do Brasil, em Goiânia, no fim de semana entre os dias 20 e 22 de março.

Serão 22 etapas em 18 países e cinco continentes no próximo ano. Assim como em 2025, a abertura da temporada será na Tailândia, em Buriram, no dia 1º de março. Na sequência, o Brasil volta a receber as categorias do Mundial de Motovelocidade depois de duas décadas, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Depois, uma breve passagem pelos Estados Unidos e Catar antes de iniciar a jornada europeia do calendário, com 12 etapas no continente em nove países diferentes. Os destaques, são ordens diferente de algumas etapas. Grã-Bretanha e Aragão, por exemplo, retornam para a segunda parte do certame, antecipando em um mês o GP da Tchéquia, em Brno.

A fase final do calendário marca o retorno à Ásia e emula 2025, com corridas no Japão, Indonésia, Austrália e Malásia. O campeonato de 2026 fecha com mais duas provas na Europa, em Portugal e na Comunidade Valenciana, na Espanha.

A MotoGP agora parte para as férias de verão na Europa a volta a acelerar entre os dias 15 e 17 de agosto com o GP da Áustria, direto de Spielberg, 13ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

MotoGP 2026, Calendário Oficial:

Deixe uma resposta