Ministra da Saúde reforça apoio à candidatura de Adriana Accorsi em Goiânia
Nísia Trindade participou de ato na capital
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, esteve em Goiânia na noite desta quinta-feira (26/9) para reforçar o apoio à candidatura de Adriana Accorsi (PT) à prefeitura da capital. O evento político reuniu centenas de apoiadores do setor de saúde e candidatos a vereador pela coligação Pra Cuidar de Goiânia.
Durante o ato, Nísia Trindade deixou uma mensagem à população da capital: “A proposta de Adriana é colocar a saúde em primeiro lugar. Como primeira ministra da Saúde mulher, quero ver Goiânia com sua primeira prefeita mulher”, destacou.
A ministra enfatizou que a saúde é fundamental para garantir qualidade de vida e futuro. “Sem saúde, não temos alegria e nem a possibilidade de construir um futuro. Por isso, governar com foco no cuidado é essencial. O cuidado está no centro da saúde”, afirmou.
Com Adriana como prefeita, Nísia acredita que Goiânia poderá avançar em áreas como a saúde da família, ampliando a cobertura de 60% para 70%, meta estabelecida para a cidade. A ministra também destacou a importância dos programas federais, como o de acesso a especialistas, que busca reduzir o tempo de espera para tratamento de doenças crônicas e câncer, especialmente em uma população que vive cada vez mais.
“Tudo isso exige uma política forte de cuidado, tanto do Ministério da Saúde quanto da Coordenação Federal, mas também ações consistentes dos municípios, como a construção do Hospital Municipal, que Adriana defende, e o cuidado integral em todas as fases da vida. É um compromisso de nosso governo cuidar das mulheres, dos homens, das crianças e dos idosos, uma prioridade global e também do presidente Lula”, afirmou Nísia Trindade.
Adriana Accorsi ressaltou as dificuldades enfrentadas pela população de Goiânia, citando a má gestão na saúde, desvios de recursos e falta de planejamento. “As pessoas estão sofrendo, mas o que falta de verdade é amor por Goiânia. É por isso que precisamos do seu apoio, ministra”, declarou.
Reiterando seu compromisso com a saúde, Adriana prometeu priorizar a proteção da vida, combater o negacionismo, convocar concursados, valorizar os profissionais de saúde, reestruturar o SAMU, fortalecer as unidades de saúde e construir o Hospital Geral Municipal.
Ao agradecer a presença da ministra, Adriana lembrou o esforço de Nísia em proteger vidas e reconstruir as políticas públicas em todo o país. “Hoje, ela veio aqui fortalecer nosso projeto de saúde para Goiânia. Muito obrigada, querida ministra.”
“Muito obrigada, querida prefeita”, respondeu Nísia carinhosamente. “Tenho certeza de que essa é a melhor escolha para o futuro de Goiânia”, concluiu a ministra.