Segurança

Mais de 12 mil goianas já baixaram o aplicativo Mulher Segura

O aplicativo permite que qualquer mulher, possa denunciar e pedir ajuda com poucos cliques, de forma segura e sigilosa

Desde o seu lançamento em maio de 2023, mais de 12 mil mulheres em Goiás já baixaram o aplicativo Mulher Segura. Desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública, a ferramenta oferece suporte e resgate para mulheres vítimas de violência.

A iniciativa complementa outras medidas importantes, como a criação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), o protocolo Todos por Elas e a expansão do Batalhão Maria da Penha para todos os 246 municípios goianos.

O aplicativo permite que qualquer mulher em situação de violência ou risco possa denunciar e solicitar ajuda com poucos cliques, de forma segura e sigilosa.

“A violência doméstica está presente em quase todos os lares. Toda mulher deve ter o aplicativo Mulher Segura no celular para que, no momento de necessidade, possa acionar a Polícia Militar de imediato,” destacou a Major Dyrlene Seixas, comandante do Batalhão Maria da Penha.

Ao solicitar ajuda pelo aplicativo, a mulher é direcionada a uma central de monitoramento, que envia auxílio imediato. “O aplicativo já fornece a localização exata da vítima, direcionando para o batalhão da área,” explicou a Capitã Juliana Simo, ressaltando a dificuldade das vítimas em informar sua localização exata.

Aplicativo Mulher Segura

Disponível gratuitamente para Android e iOS, o aplicativo requer cadastro e autenticação de acesso. Na tela principal, um botão de solicitação de ajuda permite que a mulher acione o atendimento emergencial. O atendente confirma a ocorrência e envia uma viatura policial imediatamente para o local.

Com um sistema de georreferenciamento, o aplicativo garante uma localização precisa da chamada, facilitando o rápido envio de ajuda.

Deixe uma resposta