Turismo

Latam retoma voo direto Chile/Sydney e facilita conexão Brasil/Austrália

Saiba mais sobre a novidade

Latam retoma voo direto Chile/Sydney e facilita conexão Brasil/Austrália. (Foto: Divulgação)

Depois de muita expectativa, a Latam retomou, no último domingo (27/10), seus voos diretos entre Santiago, no Chile, e a cidade australiana Sydney. Com isso, os passageiros brasileiros têm uma nova opção de conexão para pousar na Austrália.

A novidade – rota direta mais longa do grupo e terceira ligando o Chile à Oceania, permite que o passageiro saia de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília e chegue à Austrália com apenas uma parada em Santiago.

Asim, em pouco menos de 15 horas, as aeronaves cruzam os mais de 11.300 quilômetros que separam Santiago e Sydney, economizando até quatro horas em relação aos voos com escalas em Auckland, na Nova Zelândia.

Os novos voos ocorrem quatro vezes por semana e são operados em aeronaves Boeing 787-9 com capacidade para 300 passageiros. “A retomada desse voo é uma ótima notícia para quem deseja conhecer a Austrália e para fortalecer a conexão da América do Sul com a Oceania,” disse María Paz Villasante, gerente de Estratégia Comercial do Latam, ao lembrar que para viajar para Austrália é necessário o visto eletrônico, documento que pode ser solicitado pela internet.

Santiago > Sydney

  • Frequência: terças, quintas, sábados e domingos
  • Saída: 1h40
  • Chegada: 6h30

Sydney > Santiago

  • Frequência: segundas, quartas, sextas e domingos
  • Saída: 12h35
  • Chegada: 11h20

Deixe uma resposta