Jovem surdo e com paralisia cerebral é aprovado na Universidade Federal de Catalão pelo Enem
Após a confirmação do resultado, amigos e familiares de Marco Antônio organizaram um "trote simbólico"

A cidade de Catalão entrou em festa neste sábado (8/2) após a aprovação do jovem Marco Antônio Mariano, de 24 anos, no curso de Ciências da Computação da Universidade Federal de Catalão (Ufcat) pelo Sisu. Marco Antônio é surdo e possui paralisia cerebral. Ele fez 491 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024.
Marco Antônio é filho de Cléria Martins Lino e Silva e Sandro Roberto da Silva. Segundo seus pais, o jovem sempre se interessou pelos estudos e demonstrou muita força para superar os desafios diários. Desde criança o jovem frequenta a Associação da Comunidade Surda de Catalão, que promove a inclusão e a defesa dos direitos dos surdos.
Após a confirmação do resultado, amigos e familiares de Marco Antônio organizaram um “trote simbólico” na Represa Clube do Povo, em Catalão. A conquista, que sempre foi um sonho para o rapaz, foi muito celebrada por ele e por todos à sua volta.

Marco também já se destaca na programação de jogos digitais. Ele criou um jogo que ensina Libras e seu projeto ganhou destaque na Campus Party, em Goiânia, o maior evento de tecnologia do país.