João Campos admite diálogo do Republicanos com Gustavo Mendanha
As conversas giram em torno da chapa em que Mendanha dispute o governo e Campos o Senado
Embora não descarte aliança com o Palácio das Esmeraldas, o deputado federal João Campos, presidente do Republicanos de Goiás, admite conversações com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que deixou o MDB e se movimenta como pré-candidato a governador. Caiado só vai tratar de escolha de candidato a senador depois de março vindouro.
Por iniciativa da direção nacional do Republicanos, João Campos colocou o nome como pretendente à vaga de senador por Goiás às eleições de 2022. As conversas giram em torno da chapa em que Mendanha dispute o governo e Campos o Senado. Assim, o prefeito não se filiaria ao Republicanos e sim ao Podemos.
O Republicanos foca também na eleição de Jeferson Rodrigues para a Câmara Federal. Ele é atualmente deputado estadual e pastor da igreja Universal do Reino de Deus.
O distanciamento político entre o prefeito Rogério Cruz e o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, indicado para a vaga de vice na chapa do governador Ronaldo Caiado, também contribui para a aproximação do Republicanos de Gustavo Mendanha.
As decisões políticas só ocorrerão a partir de março próximo, mas os dirigentes partidários e eventuais candidatos majoritários discutem as alianças e as alternativas ao pleito do próximo ano.