Concurso

Inscrições para o Prêmio Goyazes de fotografia vão até 15 de junho

Vencedores participarão de evento em Goiânia

As indcrições para o Prêmio Goyazes de Fotografia 2024 podem ser feitas até o dia 15 de junho. Os candidatos poderão se inscrever de forma gratuita, pela internet, pelo site do evento.  

Serão selecionados 15 fotógrafos locais, residentes no Estado de Goiás. Destes 15, cinco receberão, a título de prêmio, a exposição física do seu ensaio durante a 3ª edição do Goyazes Festival de Fotografia, que será realizado a partir do dia 11 de julho, na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia. Já os demais ganhadores receberão a leitura de seus portfólios. 

Para participar, os candidatos devem submeter seus ensaios fotográficos inéditos, com temas e técnicas livres. Cada ensaio deve conter de 12 a 20 fotografias, formando uma narrativa coesa e nunca antes apresentada ao público ou premiada em outros concursos ou exposições. Também serão aceitos trabalhos coletivos, caso em que a inscrição deverá ser realizada apenas por um proponente que responda pelo grupo.

A seleção será realizada por uma comissão de jurados especializados, composta por Divino Sobral, Guilherme Guishoni, Samuel De Jesus e Wagner Araújo, renomados profissionais da área da fotografia. 

Os critérios para avaliação são direcionados à originalidade, qualidade técnica e artística dos ensaios. Os resultados serão divulgados no site oficial do Goyazes no dia em 24 de junho, e os fotógrafos selecionados serão notificados por e-mail. O período de exposição das obras escolhidas ocorrerá de 11 de julho a 08 de setembro de 2024. 

Segundo o diretor da WA Imagem, Wagner Araújo, o objetivo do prêmio é contribuir para a reflexão e o incentivo à produção fotográfica goiana e, também, fazer com que o Estado de Goiás respire e viva intensamente a fotografia.

“Assim como o festival, o Prêmio Goyazes de Fotografia 2024, busca promover ações que instiguem a reflexão no campo teórico e prático sobre a imagem fotográfica produzida no Brasil contemporâneo. Para isso, propomos um clima totalmente voltado para a arte fotográfica, que deixou de ser coadjuvante para ser protagonista no universo das artes visuais em todo o mundo”, concluiu.

Deixe uma resposta